Seguidores

Músicas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO

(Foto: nacio.com.br )

Os Estados Unidos apóiam Israel quase incondicionalmente e Obama deve manter esse apoio. Então, em que Barack se diferencia de Bush? Qual a mudança que traz?

Lula tem mais de 80% de aprovação, ciente do mensalão. Então, em que Lula se diferencia de Collor, ciente de PC?

Israel já matou civis, muitas mulheres, muitas crianças. A corrupção no Brasil já matou civis, muitas mulheres, muitas crianças e mais.

A inteligência israelense disse que muitos palestinos na Faixa de Gaza estão cansados do Hamas. A inteligência brasileira diz que muitos brasileiros estão cansados do Brasil.

Generais israelenses sempre supõem que têm um tempo limitado para alcançar os seus objetivos. Trabalhadores brasileiros sempre supõem que têm um tempo limitado para alcançar os seus objetivos.

Ataques anunciados: ataques esperados, prédios evacuados... destruídos... vazios. Guerra psicológica: porta-vozes negando ataques, prédios não evacuados... destruídos... cheios... mortes... muitas... rapidamente.

Mas... o Hamas tem sua ideologia de resistência e martírio... e o brasileiro tem sua ideologia de alienação...

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Depois de prefixo, quando a segunda palavra começar com s ou r, as consoantes devem ser duplicadas. Exemplos: antirreligioso, antissemita, contrarregra. No entanto, o hífen será mantido quando os prefixos terminarem com r, como hiper-, inter- e super-. Exemplos: hiper-requintado, inter-resistente, super-revista.

QUEM SOU EU

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Sou paulista, tenho 44 anos, e a seis anos moro em Salvador, Bahia, aonde vim fazer meu mestrado em arte-educação na Universidade Federal da Bahia. Sou professor de Metodologia de Pesquisa Científica na Faculdade São Tomaz de Aquino, nos cursos de Direito, Pedagogia e Comunicação. Presto serviços em Metodologia de Pesquisa Científica - minha especialidade - e Redação pela TEXTO&CONTEXTO: cursos, consultoria e normatização para textos científicos. Tenho atuado a mais de 15 anos junto a alunos de graduação e pós-graduação de universidades como UFBA, Uneb, USP, Unicamp, Unesp, UFPE, UFSC, FGV e universidades de Portugal e África, dentre outras. Em 2008, iniciei disciplinas no doutorado em Educação na UFBA como aluno especial.

ESTRADA

  • Nasci em São Paulo, capital, e fui criado no bairro da Moóca, tipicamente de classe média italiana, nascido como bairro proletário.
  • Nos anos de 1987 e 1988 fui membro individual da Anistia Internacional e em 1989 fui membro de grupo, escrevendo cartas para chefes de Estado e de Governo do mundo todo em prol de presos políticos e de consciência.
  • Em 1989, iniciei bacharelado no Instituto de Artes da Unicamp.
  • Em 1993, trabalhei como voluntário responsável pela biblioteca no Centro Boldrini, hospital referência no tratamento do câncer infantil, em Campinas.
  • Em 1996, com mais seis amigos, fundei o Centro de Cultura e Convívio Cooperativa Brasil, em Campinas.
  • Em 2000, escalei o vulcão Villarica, no Chile, o mais ativo da América do Sul, com quase 4 mil metros.
  • Em 2001, conclui especialização em Metodologia de Pesquisa Científica pela Unicamp.
  • Em 2003, graduei-me na ABADÁ-Capoeira.
  • Em 2007, conclui mestrado na área de arte-educação pela UFBA.
  • Desde 2007, sou membro da Igreja Batista da Graça.
  • Atualmente, sou Membro Internacional e de Rede de Ação Urgente da Anistia Internacional, escrevendo cartas para chefes de Estado e de Governo do mundo todo em prol de presos políticos e de consciência.

MEUS CONTATOS