Seguidores

Músicas

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.

(Foto: Sebastião Salgado)

Pergunto-me por que o mundo sempre perdeu tantas pessoas jovens e construtivas - Chico Science, John Lennon, Renato Russo, Jim Morrison, Bussunda, Cazuza, Clara Nunes, Noel Rosa, George Harrison, Heath Ledger, add infinitum - enquanto tantos parasitas quase centenários teimam em continuar, num apego feroz a uma vida totalmente inútil à coletividade, útil apenas a seus tristes clãs - Sarney, Maluf, Roriz, Quércia, Bush (pai e filho), ACM ... opa! este já foi...tarde.

RELIGIÃO?

(Foto: Sebastião Salgado)

O respeito à diversidade religiosa e à liberdade de culto é artigo constitucional. Porém, em nome disto não se pode ter uma postura política hipócrita nem se subtrair informação verdadeira aos mais incautos, pois o mal fundamental do Brasil - a falta de Educação - cria isto mesmo: uma legião de desinformados e manobráveis, bem ao gosto das elites permanentes. Tomemos, por exemplo, o espiritismo, que, lamentavelmente, é um embuste. Criado supostamente segundo o evangelho cristão, ou Kardec desconhecia profundamente os evangelhos, ou deliberadamente os descumpriu, uma vez que Cristo reiteradamente afirmou em várias passagens dos mesmos: “há o mundo espiritual, mas não é dado ao homem contactá-lo nesta vida” ou “não consulte adivinhos nem espíritos, pois procedem do maligno”, dentre outras. E então Alan? De qualquer forma, conclui-se, obviamente, que você foi leviano; porém teria sido, ainda, oportunista estando ciente, ou, se ignorava coisa tão séria, também irresponsável?

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Depois de prefixo, quando a segunda palavra começar com s ou r, as consoantes devem ser duplicadas. Exemplos: antirreligioso, antissemita, contrarregra. No entanto, o hífen será mantido quando os prefixos terminarem com r, como hiper-, inter- e super-. Exemplos: hiper-requintado, inter-resistente, super-revista.

QUEM SOU EU

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Sou paulista, tenho 44 anos, e a seis anos moro em Salvador, Bahia, aonde vim fazer meu mestrado em arte-educação na Universidade Federal da Bahia. Sou professor de Metodologia de Pesquisa Científica na Faculdade São Tomaz de Aquino, nos cursos de Direito, Pedagogia e Comunicação. Presto serviços em Metodologia de Pesquisa Científica - minha especialidade - e Redação pela TEXTO&CONTEXTO: cursos, consultoria e normatização para textos científicos. Tenho atuado a mais de 15 anos junto a alunos de graduação e pós-graduação de universidades como UFBA, Uneb, USP, Unicamp, Unesp, UFPE, UFSC, FGV e universidades de Portugal e África, dentre outras. Em 2008, iniciei disciplinas no doutorado em Educação na UFBA como aluno especial.

ESTRADA

  • Nasci em São Paulo, capital, e fui criado no bairro da Moóca, tipicamente de classe média italiana, nascido como bairro proletário.
  • Nos anos de 1987 e 1988 fui membro individual da Anistia Internacional e em 1989 fui membro de grupo, escrevendo cartas para chefes de Estado e de Governo do mundo todo em prol de presos políticos e de consciência.
  • Em 1989, iniciei bacharelado no Instituto de Artes da Unicamp.
  • Em 1993, trabalhei como voluntário responsável pela biblioteca no Centro Boldrini, hospital referência no tratamento do câncer infantil, em Campinas.
  • Em 1996, com mais seis amigos, fundei o Centro de Cultura e Convívio Cooperativa Brasil, em Campinas.
  • Em 2000, escalei o vulcão Villarica, no Chile, o mais ativo da América do Sul, com quase 4 mil metros.
  • Em 2001, conclui especialização em Metodologia de Pesquisa Científica pela Unicamp.
  • Em 2003, graduei-me na ABADÁ-Capoeira.
  • Em 2007, conclui mestrado na área de arte-educação pela UFBA.
  • Desde 2007, sou membro da Igreja Batista da Graça.
  • Atualmente, sou Membro Internacional e de Rede de Ação Urgente da Anistia Internacional, escrevendo cartas para chefes de Estado e de Governo do mundo todo em prol de presos políticos e de consciência.

MEUS CONTATOS